Queremos denunciar um vizinho.
Resido em Vargem Pequena, zona Oeste do Rio de Janeiro a aproximadamente seis meses num condomínio com 30 unidades já construídas.
 
Na parte direita do mesmo havia a alguns anos uma granja, que de três anos para cá se transformou em cubículos alugados por famílias carentes ou por troca de favores para com o proprietário. Nestes cubículos foram instalados canos de esgoto nas paredes onde ainda há uma parte de terreno que dá fundos com o condomínio.
 
O esgoto de cozinhas e banheiros são jogados diariamente neste terreno a céu aberto. Virou um alagado de esgoto podre. Trazendo assim um MAU CHEIRO insuportável, LAVRAS DE MOSQUITO (uma quantidade imensa), RATOS que dali surgem e atravessam a rua do condomínio o dia inteiro, impossibilitando a permanência das crianças e animais domésticos nesta via.
Já fomos vizitados pela prefeitura e Conlurb, porém só adiantou por três dias o Fumacê e uma quantidade de ratos foram encontrados mortos. Hoje os ratos multiplicaram-se. Os mosquitos são controlados no interior de nossas casas com ventiladores de teto, enceticida, mosquiteiros tudo isso ao mesmo tempo, no meu caso ainda tenho que dormir com espirais, e neste momento no computador estou com Autan no corpo. Estamos muito assustados com o índice de Mosquitos da DENGUE se proliferando em todo o Estado, inclusive em Niterói (Mais de 980 suspeitas com 130 DENGUE HEMORRÁGICAS confirmadas.
 
Inúmeras vezes solicitamos providências por parte do proprietário Sr. Carlos, ele então providenciou cinco fossas para os vazos sanítários, mas de nada adiantou, como a água das cozinha e banheiros continuaram jorrando o mau cheiro continuou e logo as fossas transbordaram e tudo virou um rio de esgoto mais uma vez. Eu e todos os vizinhos já não sabendo mais o que fazer, resolvi usar a Internet, já que os órgãos da Região Administrativa da Barra da Tijuca está em recesso... e o fumacê não vem nunca.
 
Gostaria que me orientassem URGENTEMENTE com relação a esse CRIME AMBIENTAL, pois precisamos resolver logo. Nossos poços artesianos (sic) estão contaminados, ainda não temos abastecimento de água da CEDAE continuamente e os proprietários que constroem suas casas neste condomínio fazem seus poços e se decepcionam quando pagam até
R$ 500,00 (Quinhentos reais) pelo poço artesiano (sic) esperando por ÁGUA  e descobrem ESGOTO.
 
Certa da compreensão e colaboração deste Setor, agradeço desde já uma resposta.
 
 
Atenciosamente
                                            Suzan Brum
Imail: sansuz@terra.com.br
                                 

 

 

[Home]   -   [Rio Maguari]   -   ["Reflexões sobre a água..."]   -   [Trabalhos Colegiais]