D i v e r s a s
Home Acima Cedae Omissa Fluoretação D i v e r s a s

 

Assunto:   Corte indiscriminado de árvores em área verde de Icaraí
Data:          sexta-feira, 16 de agosto de 2002 10:00

Caros amigos, 

Sou moradora do Bairro Icaraí, em Niterói/RJ e é com pesar que denuncio o corte de árvores que está ocorrendo em uma das poucas áreas verdes de nosso bairro. Há duas semanas que vem ocorrendo o corte das árvores com moto-serra, ininterruptamente, e apesar da barbaridade do fato, nenhuma autoridade municipal, estadual ou federal tomou providências. Além do crime ecológico, tal fato pode acarretar o desmoronamento de pedras e lamas em cima dos prédios, pois tais árvores protegiam o morro de desmoronamento. 

Peço, encarecidamente, providências urgentes.

O endereço é no morro ao lado esquerdo da Rua Miguel de Frias. Pode ser acessado e visualizado pelo endereço na rua Miguel de Frias n º 77, Icaraí, Niterói.

Atenciosamente,

Carmem Fraga 

SORVETE ARTESANAL pode ter causado surto de diarréia no litoral sul de SP e causa polêmica. 
O Instituto Adolfo Lutz aponta a água servida pela SABESP, e utilizada na fabricação do sorvete "Sabor de Verão", como causadora do problema. Mais de 400 pessoas com vômito e diarréia foram atendidas nos postos de saúde da região de São Sebastião. O Instituto encontrou alta concentração de coliformes fecais em todas as amostras de água e sorvete colhidas para exame. A prefeitura quer acionar a SABESP, que contesta afirmando não ser responsável pela caixa d'água da sorveteria.
(abril/1997)

 

 

[Home]   -   [Rio Maguari]   -   ["Reflexões sobre a água..."]   -   [Trabalhos Colegiais]