ClaudionorSilva Jr
Home Acima LIVRO 2006 AdrianeJackson Alyne Marchiori Ana Alcântara Ana Costa Ana Farias Bruna Corecha Bruno Oliveira ClaudionorSilva Jr Cristiane Lopes Débora Macedo Edvilson SilvaJr Felipe Carvalho FranciscaVieira Gabriela Rocha Giuliana Santos Gleidson Sousa Jeanny Karlla Joelma Costa José MªCosta Jr Juliana Silva Karine Corecha Kerollen Costa Laís Bibas Larissa Alves Liege Arruda Lorena Ramos Luísa Silva Naina Jardim OsmarcelinaCardoso Priscila Silva RaimundoVictor RamayanaPena Sálua Fayal Samuel Aquino ShirsellemCosta Vanessa Alves Waldecy Cunha Jr

 

 

I Concurso de Redação "Minha água, minha vida"

Realização HIGISERVICE-Y.YAMADA - Dia Mundial da Água 2006

CLAUDIONOR OLIVEIRA DA SILVA JUNIOR
7ª série do Ensino Fundamental 
Centro Educacional Silva Machado / Castanhal - PA
 

 

ÁGUA:   O BEM MAIS PRECIOSO

E disse Deus: faça-se o firmamento no meio das águas, e separe umas águas das outras águas”. (Gen. 1:1-6)  

Deus criou o homem, lhe deu inteligência e livre arbítrio, e dentre as tantas maravilhas por ele criadas, o colocou diante da água, indispensável à sobrevivência humana, animal e vegetal.

Desde a concepção, o homem, que de embrião e feto até o nascimento fica sob proteção de um líquido, recebendo nutrientes através das células que transportam água e sais minerais necessários durante toda a sua vida.

Após o nascimento e crescimento o homem percebe que a água é utilizada para a sua própria higiene e para os seus alimentos, e também para ingestão, quando necessária a saciar a sede.

Prosseguindo as descobertas, o homem encontra os rios, igarapés, praias e sua importância para o lazer, e também a utilidade da água nas usinas hidrelétricas para gerar energia e assim usar os vários aparelhos eletrodomésticos, além da luz elétrica.

É também do conhecimento humano que a água é um recurso indispensável à cura de muitas doenças – do corpo e da alma.

O ser humano também descobre a importância da água para os animais e vegetais, visto que alguns se reproduzem e vivem na água, a exemplo dos peixes e algas marinhas.

Os vegetais a utilizam na produção de fotossíntese e no transporte de sais minerais necessários ao seu desenvolvimento, os quais são utilizados na alimentação humana e animal.

A maior parte da superfície terrestre é constituída por água, sendo que boa parte dela é poluída, mas isso tem solução, se o homem usar a sua inteligência em benefício da água e conseqüentemente de si próprio.

Portanto a água é um dos elementos mais essenciais da natureza. Por isso temos que começar a cuidar bem dela e preservar essa maravilha, pois sem os cuidados necessários ela se tornará maléfica e prejudicial à saúde e à vida de todos os seres da natureza, e com a falta da água o mundo acabará.

Claudionor Oliveira da Silva Junior 
7ª série do Ensino Fundamental 
Centro Educacional Silva Machado / Castanhal - PA

 

[MÚSICA 'MOLHADA']  [OUTRAS REDAÇÕES-2006]